Bitcoin News Today – Manchetes para 3 de Setembro

  • Bitcoin mergulhado em mais de 6% à medida que o índice monetário do USD vê um aumento
  • Um aumento no DXY afetado Bitcoin e ouro
  • Os analistas estão a avisar de „salto a curto prazo“.

Bitcoin News Today – Um ligeiro aumento no índice da moeda americana resultou em uma tendência instantânea de baixa para o Bitcoin (BTC). Em apenas um dia, a moeda digital mais dominante do mundo mergulhou em mais de 6%. A Bitcoin perdeu cerca de 6% de seu valor e mergulhou em direção à marca de 11 mil dólares ontem. Este movimento vem como uma nova força no DXY parecia significar problemas.

Bitcoin Retesta Menor – 11.000 dólares Região como o Índice de Moeda do USD Amassa a Força Fresca

De acordo com dados da CoinMarketCap e Coin360, a Bitcoin perdeu cerca de $850 em menos de vinte e quatro horas no dia 2 de setembro. A jogada acompanhou a recente breve viagem da Bitcoin sobre o ponto de barreira de $12k. Bitcoin não foi capaz de manter ganhos sobre esse nível, apesar de várias tentativas este ano.

Neste momento, os analistas estão a avisar de „salto a curto prazo“. O salto de 11.150 dólares foi um dia forte para o índice do dólar americano, uma métrica com a qual o BTC tem mostrado uma forte correlação inversa nos últimos meses.

Depois de mergulhar em seu nível mais baixo desde 2018, o DXY se recuperou acentuadamente. O rebote do DXY pressionou tanto o ouro quanto o Bitcoin. O valor do ouro mergulhou 0,6% no dia, atingindo $1.957.

O salto a curto prazo está a caminho

Comentando a recente ação de preços, Michael van de Poppe – um analista da Cointelegraph – advertiu que um mercado de moedas criptográficas mais amplo estava em busca de uma correção. „E é por isso que você tira alguns lucros no caminho. Um declínio significativo no Bitcoin aqui, não conseguiu segurar a marca de 11.600 dólares“, disse ele aos seus seguidores no twitter.

„Ainda poderia, muito bem, ser um pavio para o sul, mas no geral espero um salto a curto prazo“. Do outro lado do campo.“

Bitcoin Começa o Novo Mês com a Massive Sell-offs

A nova vela mensal de Bitcoin foi recebida com uma feroz selloff. Uma nova vela mensal da BTC foi aberta no dia 1 de setembro com um otimismo significativo. A vela mensal de agosto fechou mais de US$ 11.500 pela primeira vez desde que a Bitcoin testou seu recorde histórico em 2017. No entanto, no curto prazo, os comerciantes estão se inclinando cautelosamente após uma forte liquidação no mercado de moeda digital.

No último dia, o preço da Bitcoin caiu mais de 6%, com o Ethereum (ETH) perdendo também mais de 10% do seu valor. Alguns comerciantes estão esperando que o preço da moeda digital mergulhe para a zona de suporte de 11 mil dólares. Se o Bitcoin quebrar abaixo dos $10.500, é provável que comece uma grande tendência de baixa.

Os comerciantes estão considerando $11k e $11.700 como os principais níveis para a moeda digital. No entanto, se o BTC permanecer abaixo de $1k por muito tempo, isso pode indicar um recuo de baixa. Uma quebra sobre os 11.700 dólares aumentaria as chances de uma recuperação.